Quinta, 09 Abril 2015 19:31

Sindicato de hotéis e restaurantes realiza encontro com valiosas informações para o setor

O Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares do Litoral Norte , reuniu importante grupo de empresários do setor em reunião almoço realizada dia 8 de abril, no Restaurante Cantinho do Pescador. A presidente do Sindicato, empresária Ivone Ferraz convidou o Executivo da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de captação de eventos) Roger Kaiser Lages; Secretária de Turismo Vivian Rocha, Andréa Wender do Fórum de Turismo e o Diretor de Eventos Denver Vargas para participar do encontro.

O objetivo da reunião foi apresentar ações para serem implementadas no litoral na baixa temporada e fomentar o setor; entre outros a presidente Ivone Ferraz colocou em pauta o  reajuste do piso salarial da categoria e as novas regras; convenção coletiva,  a participação em feiras e eventos de 2015; a produção do novo catálogo de divulgação da região  e o espaço Vip Balonismo Tourist que o Sindicato vai ter no 27º Festival Internacional de Balonismo.

Ivone Ferraz explicou aos empresários que o Sindicato junto com os demais do estado  estiveram várias vezes em Porto Alegre em órgãos públicos, bem como reuniões com o sindicato Laboral para discutir a convenção e o reajuste do piso salarial; abordou a importância de unir mais  o setor hoteleiro e gastronômico para ganhar força  e representatividade junto aos órgãos públicos, (em função das várias leis que estão tramitando no Congresso que se referem ao setor); e também no privado no sentido de captar eventos para o litoral na baixa temporada e movimentar a econômica da região .

Na mesma ocasião todos foram convidados a participar de feiras e eventos que ocorrem durante 2015, para levar material de divulgação de suas empresas, bem como marcar presença para vender seus produtos e  apresenta-los aos  realizadores de eventos. Ivone falou do espaço  Vip Balonismo Tourist que é uma novidade no Festival de Balonismo, onde o turista ou o hospede dos hotéis da região poderão visitar gratuitamente e utilizar o espaço e ainda degustar um espumante Le grand oferecido pelos hotéis e restaurantes que queiram  dar um voucher vip para seus  clientes.

A secretária de Turismo Vivian Rocha e o Diretor de Eventos Denver Vargas falaram sobre a realização do Festival do Balonismo  convidaram a todos os presentes e anunciaram os shows que são eles  Armandinho, Roupa Nova e Thaeme e Thiago, isto segundo eles para agradar a todos os públicos. Também explicaram que teremos este ano  a participação de 45 balões de formas internacionais e ainda a confirmar a presença de mais dez balões.

O executivo da ABEOC, Roger Kaiser Lages convidou os presentes para que se associem a entidade bem como, qual o papel que ela desenvolve como captadora de eventos, exemplificando  realização de  eventos corporativos de categorias médicas, empresas e indústrias.

O executivo disse ainda que para que a região cresça na baixa temporada é necessário que seja realizado um grande trabalho de relacionamento de negócios entre o setor, que devem se unir para que a região cresça e se profissionalize no trade turístico e de eventos. Anunciou  que a  ABEOC  participará de três dias de eventos no Projeto Comprador onde terão 50 representantes de vários países que querem trazer seus eventos para o Brasil, e eles estarão presentes para apresentar o Rio Grande do Sul e vender nossas regiões, entre elas o litoral. A reunião foi  bastante produtiva e os empresários presentes se muniram de valiosas informações através de relatos do executivo da ABEOC e também da Presidente do Sindicato, Ivone Ferraz.