Sexta, 29 Maio 2015 00:42

Sindicato de Hoteís e Restaurantes do Litoral reune mais de 80 empresários da hotelaria e setor gastronômico em Torres

O Sindicato de Hotéis, Restaurante e Bares do Litoral do RS reuniu oitenta e quatro empresários do setor hoteleiro e gastronômico do Litoral Gaúcho na cidade de Torres para receber Alexandre Sampaio, Presidente da Federação de Hospedagem e Alimentação, maior entidade sindical patronal de segundo grau do setor de hotéis e restaurantes do País.

Presentes a Prefeita de Torres Nívia Pereira, Secretaria de Turismo Vivian Rocha, Diretor de eventos Denver, representando o Poder Legislativo de Torres Vereador Marcos Klassen, Presidente da Associação de Hotéis de Torres Ataualpa Lummertz, representando Câmara de Arrio do Sal Secretario Jurandir, representando a cidade de Tramandaí o vereador Enio Schenkel, grupo do Roteiro Rural de Morro Azul, Sindilojas Torres Juarez Martins ,Tiago Correia Presidente do Fórum do Litoral, Claudia Matias diretora Agência de Desenvolvimento do Litoral, Secretário Marco Antonio representando Três Cachoeiras e demais empresários do setor da região.

O Presidente Alexandre, ressaltou a importância do fortalecimento do Sindicato Patronal na região para defender os interesses dos empresários como as questões salariais, direitos trabalhistas da classe, também salientou a posição da Federação perante o Ecad, assunto que interessou a todos os presentes.

Alexandre já lançou a notícia que a entidade terá uma sede no Estado para defender os interesses do setor, bem como deixou que todas as demandas de necessidades sejam encaminhadas à Federação para juntos estabelecer critérios de acordos entre os Sindicatos Patronal e o Laboral.

A prefeita Nívia agradeceu a Presença ilustre do Presidente na cidade e mostrou seu entusiasmo com a união do setor na região que desponta com muitos roteiros turísticos para serem explorados e que juntos podemos desenvolver um turismo mais forte e competitivo na região. A prefeita entregou ao presidente um mimo da cidade e material publicitário de Torres.

Ivone Ferraz, Presidente do SHRBS explanou da importância da integração da região, do projeto Premio Grand Tour que será realizado em Outubro na região, na qual o projeto já foi entregue ao Alexandre para apoio da Federação, bem como solicita sua presença no evento. Entregou também uma tela com a Ilha dos Lobos de Torres em nome de todos os empresários. Agradeceu a presença da imprensa, do grande número de empresários do setor, e em especial do grupo de Morro Azul representados por Dona Zilá E Ari Maggi; do sitio Filó; Zilda e Hélio da Pousada Tia Laura, Emiliano e Cenira e Marlene  com seu esposo Maestro Saulo. Eles fizeram uma bela apresentação com musicas italianas e divulgaram as atividades de turismo rural desenvolvidas na região, oferecendo degustação de produtos colônias e em especial a cachacinha produzida por eles.

 

Clique no link abaixo para ver mais fotos:

http://sindlitoralnorters.com.br/galeria/sindicato-de-hoteis-e-restaurantes-do-litoral-reune-mais-de-80-empresarios-da-hotelaria-e-setor-gastronomico