Quinta, 22 Outubro 2015 11:31

Feira do Livro de Torres será no Centro

“Feira do livro, 15 anos de história. Um mar de recordações...”. Este é o tema da 15ª Feira do Livro de Torres, que ocorrerá de 11 a 15 de novembro. Diferente dos últimos anos, ela não será na Ulbra, nem na beira da praia. A Feira do Livro vai comemorar 15 anos na Avenida Itapeva, onde ficavam os camelôs, e na Praça XV, como forma de se aproximar mais da comunidade. O patrono deste ano é o escritor gaúcho Kalunga. Ele possui 21 livros publicados e promete encantar o público, sobretudo o infantil e infanto-juvenil.

Além de Kalunga, outros escritores já confirmaram presença: Marô Barbieri, Lara Luft, André Neves, Julio Emilio Braz, Cintia Moscovich, Iotti, Mariana Kalil, Débora Laís Ferraz dos Santos, Alexandre M. Rodrigues, Leandro Malósi Dóro e Rafael Correa. Enfim, uma infinidade de escritores para todos os públicos. Haverá  seis  livreiros na Feira, que vão oferecer centenas de títulos com descontos.

Serão diversas atividades, para além dos livros. Os visitantes terão Mateando na Feira, Campanha Livro Solidário, Rádio na Feira, Espaço Yázigi Internexus, Espaço Master Qualificação Profissional, além dos espaços institucionais da biblioteca pública de Torres, espaço do Sesc, do Banrisul e da Secretaria da Cultura e do Esporte de Torres.

A realização da Feira do Livro é da Prefeitura de Torres, através da Secretaria da Cultura e do Esporte, Fecomércio RS/Sesc e Senac, com patrocínio de Banrisul. Os apoiadores são Ulbra Torres, RMS, Corsan, Camelódromo de Torres, Sagrado Coração, FTD Educação, Gabriela Mello, AM Formaturas, Master Segurança, Aguatá Turismo, Sindilojas e Gráfica Triângulo.