Quinta, 16 Abril 2015 00:15

FBHA participa de reunião do Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem no Ministério do Turismo

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) esteve representada pelo seu presidente, Alexandre Sampaio, na reunião do Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBClass), que aconteceu em Brasília na última quarta-feira (08) no Ministério do Turismo. O objetivo da reunião foi o debater a reformulação do sistema, cujo formato tem encontrado resistência por parte do setor e uma baixa adesão.

Também estiveram presentes representantes de entidades representativas da hotelaria como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), além da FBHA e também do Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Técnica (Inmetro). A reunião foi conduzida pelo Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.

“Sem dúvidas, o sistema deve ser reformulado. Acredito que as entidades representativas devem ter uma participação mais sinérgica e a classificação deve acontecer de forma híbrida”, opinou o presidente Alexandre Sampaio.

Foi apresentado um panorama da situação atual do sistema, que conta com 59 empreendimentos classificados e 25 em processo de classificação, assim como propostas de reformulação. As entidades avaliarão as propostas e posteriormente, serão definidas as mudanças.